Por: Beatrice Hoff. McBride A cada dia que passa é comum ver o interesse crescente dos jovens pelos seus futuros. Muitos adolescentes ent...

Café com Estagiários

Por: Beatrice Hoff. McBride

A cada dia que passa é comum ver o interesse crescente dos jovens pelos seus futuros. Muitos adolescentes entre 15 e 17 anos começam a buscar estágios dentro dos orgãos mágicos, os mais comuns são no Hospital St. Mungus e no Ministério da Magia. São pouquíssimas vagas que dificilmente ficam abertas antes que o atual estagiário se forme, por isso a briga é sempre bem forte. Escolhemos o Ministério da Magia para tratar nessa edição pois é onde o maior número de estagiários estão concentrados. Hoje temos sete estagiários que ocupam todas as vagas dentro do orgão. São eles:

Annelise Hoffmeister, estagiária do Departamento de Habilidades e Dons
Douglas Pallas, estagiário da Comissão de Regulamentação da Rede de Flú
Ellizabeth McBride, estagiária da Força Tarefa Ministerial
Kaira Rolstroy, estagiária do Organismo de Padrões de Comércio.
Pandora Habsburg, estagiária do setor de Jogos e Esportes Mágicos
Penélipe Rolstroy, estagiária do setor de Regulamentação de criaturas mágicas
Seth Hoffmeister, estagiário do Departamento de Mistérios

Chamei alguns deles para uma rápida conversa em um delicioso Café de Londres. Douglas, Kaira, Penélope e Pandora me concederam uma divertida entrevista.

 Equipe do Profeta Diário: O que te fez querer entrar como Estagiário no Ministério da Magia?

Douglas: Eu fui obrigado pela minha família. Me mandaram tomar jeito, ou então sair de casa. *olha para o gravador mágico ou qualquer coisa que esteja gravando a conversa* Não está gravando ainda, né? Ótimo. *risos*. Na realidade, eu quero seguir essa área Ministerial, e achei que seria bom um estágio para saber se é isso mesmo. Em Hogwarts a gente tem uma visão muito limitada e até mesmo tendenciosa sobre algumas coisas. Lógico, somos adolescentes. É natural. Mas queria abrir um pouco a minha visão de mundo.

Kaira: Tédio. Brincadeira *risos* Ainda tenho minhas dúvidas sobre o que eu gostaria de fazer no futuro, e os estágios são a melhor opção para quem só quer ter um gostinho antes de se entregar de verdade a uma área específica. Pareceu bom o bastante.

Penélope: Comecei a me interessar pelo posto quando minha madrinha Brooke atuou como funcionária. Ela me contou o que faziam, e que boa parte dos antigos estagiários hoje em dia estão presentes no Ministério. Todos seus contos me geraram uma leve curiosidade, e como não faltou incentivo da parte dela, eu fui de cabeça.

Pandora: Eu sempre me interessei por esportes e jogos mágicos, aí quando abriu a vaga vi uma boa oportunidade de fazer aquilo que gosto. É uma boa experiência.

Equipe do Profeta Diário: Ok, agora vamos ser honestos, o que você realmente faz? É só cafezinho e maluquices de chefe?

Douglas: Quando eu entrei no Ministério, eu realmente achava que era só isso. Honestamente, eu torcia muito para que fosse só isso. *risos* Mas não, no meu caso eu realmente trabalho com algo sério. Uma das minhas funções é peneirar os casos mais complicados que acontecessem com a rede de Flu, aliviando um pouco as funções da minha chefe, que pode se dedicar a resolver esses problemas com maior eficiência. Inclusive, se me permite, gostaria de mandar um beijo para minhas duas amadas chefes: Senhorita Rolstroy e Senhorita McCready. São as melhores chefes do MUNDO.

Kaira: Haha quem dera. Basicamente, tenho que visitar todas as lojas do Beco Diagonal e Hogsmeade para verificar uma porção de chatices, como níveis de desempenho e preço dos produtos. Você não pensaria que uma coisa dessas é da conta do Ministério, mas é.

Penélope: O cafezinho faz parte da minha rotina *risos*, mas eu não me incomodo com isso. Tenho uma relação mediana com a minha chefe Ivanna, e no geral não tenho do que reclamar. Eu costumo cumprir todas as ordens da Katy, seja analisando papéis numa mesinha, ou correndo de um nível a nível atrás de assinaturas. É claro que ficar procurando documentos no antigo arquivo da um trabalho, imagino que meus amigos estagiários concordem comigo, mas é algo que dá pra suportar!

Pandora: Geralmente eu agendo reuniões, redijo atas, despacho documentos e até mesmo distraio os visitantes, minha chefa não é muito exigente, ela apenas pede um cafezinho ou um cappuccino á cada meia hora.


Equipe do Profeta Diário: Qual é a sua opinião sobre o Ministério da Magia e o seu departamento?

Douglas: São bem legais. *silêncio constrangedor*. Agora falando sério, eu sempre gostei muito do Ministério, e sempre busquei estudar mais sobre ele. Eu não consigo compartilhar daquela visão juvenil de estar sempre criticando o governo, sem nem ao menos saber o por que. Agora, dentro do MM, eu consegui ter uma visão maior sobre a instituição, e é lógico que existem falhas, como toda a máquina pública, e como toda a organização cujos seres humanos são as engrenagens. Mas a maioria dos funcionários está sempre buscando fazer o melhor para a sociedade bruxa. Só que no fim é aquela velha história: Ninguém dá bola para os acertos, todo mundo só consegue enxergar os erros. Vote Douglas para Ministro. *risos*

Kaira: Receber um aumento não seria ruim não, mas não estou reclamando, longe de mim. Amo o Ministério, amo meu departamento, amo meu trabalho.

Penélope: O Ministério é um órgão bruxo necessário em nossas vidas, pois ele controla todos os atos inadimplentes, e está sempre inovando, em busca de conquistas ainda maiores. Agora, sobre o meu departamento, posso afirmar que sou bem familiarizada com os problemas do cotidiano. Mas não tenho muito o que dizer a respeito, pois é uma questão relativamente parcial. Todos os departamentos são diferentes, porém, cada um deles possui um grau de importância semelhante, o qual o Ministério é dependente.

Pandora: Eu gosto do meu departamento, só acho que o Ministério deveria inovar mais um pouco, realizar competições novas entre outros eventos que na minha opinião seriam de bom valor além de promover a imagem do Ministério.

Equipe do Profeta Diário: Me conta sobre a sua relação com o seu departamento, como são seus colegas?

Douglas: Minhas colegas são maravilhosas. Sem comentários. Lógico que o trabalho puxado faz com que a gente não socialize sempre. Mas o ambiente é bastante harmonioso, e dá prazer em trabalhar. Queria aproveitar e mandar também aquele salve para a Veronika e para Liz.

Kaira: São todos uns amores. Eles não gritam comigo quando troco os documentos sem querer na hora de entregar, e olha que eu teria feito isso se estivesse no lugar deles. *Risos*

Penélope: É, eu conheço a minha chefe desde pequena, pois ela sempre foi muito próxima a minha família por parte de mãe. Isso facilitou a nossa interação no expediente, e tornou tudo mais fácil a forma como eu me reportava e etc. Bom, eu tenho mais fácil acesso a Katy do que qualquer outra pessoa, normalmente é ela quem organiza tudo que será feito no meu dia-a-dia. Nossa relação é bem comum, ela é simpática e legal, não tenho muito o que dizer. E tem a Camille, mas ela chegou recentemente e ainda não temos muito contato. Bom, na verdade, eu poderia jurar que é ela que está nos trolando e fazendo a entrevista *risos*. Só espero que seja tão gente boa quanto você Bea!

Pandora: Como eu disse, eu me dou bem com o departamento em que trabalho, me dou bem também com meus superiores, ainda não me acostumei com a nova assistente de Lílian, sabe a saída repentina de Brooke foi agora desagradável, a gente já estava acostumada uma com a outra, espero que nova assistente seja legal assim como Brooke era.

Equipe do Profeta Diário: Agora o momento honestidade: Como é o seu chefe?

Douglas: Eu já meio que respondi essa pergunta, mas eu tenho duas chefes. Isso poderia ser um inferno para mim, mas tive a sorte das duas serem pessoas extremamente legais, agradáveis, atenciosas, amáveis, bonitas, corretas, corteses, dedicadas, dignas, divertidas, honestas, interessantes...

Kaira: No presente momento estou sem chefe, mas é só uma questão de tempo até alguém assumir. Meu supervisor inclusive pediu demissão mês passado, então acho que eu tenho que pular essa pergunta.

Penélope: No presente momento estou sem chefe, mas é só uma questão de tempo até alguém assumir. Meu supervisor inclusive pediu demissão mês passado, então acho que eu tenho que pular essa pergunta.

Pandora: De verdade? Espero que ela não esteja lendo.. Bem.. Ela já teve aqueles momentos de ira, talvez por causa da pressão do trabalho. Mas no fundo ela é boa gente, compreensiva e até mesmo amiga.

Equipe do Profeta Diário: Vocês querem mesmo seguir carreira ou é só atividade complementar e status temporário? Fora grana extra, claro.

Douglas: Sim. Quero seguir essa área, com certeza. Gosto tanto, que estagio de graça se for necessário.

Kaira: Ainda não decidi, gosto de manter minhas opções em aberto. Alguma coisa no mundo trouxa talvez, quem sabe?

Penélope: Então Bea, inicialmente é o meu plano de carreira, mas sabe como é né, ainda não possuo ambição de exercer grandes cargos, como por exemplo o de Vice-Ministra. Mas a princípio é o ramo o qual me identifico, e ter a oportunidade de ser estagiária é uma grande honra, pois eu posso subir um degrau de cada vez, e desenvolver meus conhecimentos referente a tudo que envolve o Ministério da Magia.

Pandora: Acho que seguirei a carreira no Ministério, talvez não no departamento em que trabalho. Claro! A grana sempre será bem vinda.

Equipe do Profeta Diário: Como anda a vida em Hogwarts? Ta fácil levar essa vida dupla? E da tempo de namorar e sair ainda?

Douglas: Isso não é realmente importante para mim. Eu sempre fui um cara muito responsável, muito íntegro, muito inteligente, muito honrado, muito justo, muito bonito, e muito humilde. O meu namoro, o meu grande amor, é o trabalho e o estudo. *olha para as meninas* Espero que a ministra leia o PD, senão me queimei com o público feminino do jornal por nada.

Kaira: *Encara o Doug e a Penélope* Alguns de nós conseguem conciliar numa boa. Eu? Nem tanto quanto gostaria, mas é a vida rs.

Penélope: A vida em Hogwarts se tornou uma loucura à partir do quarto ano. Eu senti uma imensa cobrança, e por um momento pensei em me desvincular do Ministério. Na verdade, se estou aqui até hoje, não é somente por todo o planejamento que fiz junto ao meu pai, mas também porque minha amiga, meia irmã e também colega de trabalho, me incentivou muito a continuar. Olha, eu to me sentindo num bate- papo em família, porque todos aqui somos muito próximos. Não só Kaira e eu, mas também a Pandora que é minha cunhada, e o Doug, que é meu... amigo. Mas voltando ao foco na sua pergunta, eu acho que dá pra dividir um tempinho e fazer tudo o que quisermos, mas no momento eu só quero me formar e terminar o estágio. Namoros e saídas? Hm, isso está fora da minha lista de prioridades por um longo prazo.

Pandora: Minha vida é meio apertada, como são meus últimos anos sinto que as matérias estão cada vez mais pesadas, são muitas aulas e práticas, missões quase impossíveis. Só que com tudo isso ainda arrumo um jeito para escapar com meu gato.