Por: Harold S. Zarek Chthon   O Ministério da Magia, juntamente com o Saint Mungus, resolveram se precaver antes que a coisa fique ...

Um pouco mais sobre a Sarampagia infantil

Por: Harold S. Zarek Chthon 



 O Ministério da Magia, juntamente com o Saint Mungus, resolveram se precaver antes que a coisa fique séria, dessa vez! Ao oposto da primeira vacinação, contra a HP Bruxo, a campanha contra a Sarampagia Infantil tem como ideal evitar que esta doença se espalhe pelo mundo bruxo e cause algum problema aos nossos menores! A Sarampagia Infantil é uma doença que vem sendo prevenida e tratada há quase um século, porém não se sabe como extinguir esse mal que ainda afeta um grande número de crianças na faixa dos 0 aos 10 anos. Os sintomas da doença descoberta por Aspen Norrells é causada por um microorganismo mágico que só precisa de uma passagem pela epiderme ou inalação para assolar a criança.

Os sintomas da doença, de um modo geral, são pintinhas róseas - de um tom de chiclete - ao longo do corpo da criança, que são mais percebidas nas áreas de maior contato da criança, como costas e articulações e é geralmente acompanhada por febre e uma vermelhidão excessiva na gengiva das crianças. O Ministério da Magia, graças a chefe do Departamento de Saúde e Medibruxaria, conseguiu desenvolver uma poção mais agradável ao paladar infantil e menos agressiva ao organismo dos mesmos, que possui uma cor rosa inconfundível!

A vacinação foi muito bem elaborada pelo Mungus e Ministério, contando com dois pontos de assistência e vacinação - no próprio Mungus, como já é de costume, e um pequeno posto foi montado na Pré-Escola Babbity, a Coelha - para garantir que todas as crianças tenham uma proteção maior contra essa doença, que em alguns países vizinhos, como Espanha e Portugal, vem levando várias crianças ao óbito, algumas por reações adversas da poção original ou pela própria doença sendo negligenciada pelos pais e responsáveis pela criança. Por isso, é bom que todos pais e responsáveis por menores na faixa etária de exposição ao vírus devem levar as crianças a um dos postos para que elas recebam a dose de proteção contra. E, aos que notarem os sintomas em suas crianças, vão imediatamente ao Saint Mungus, pois a fase grave da doença pode levar a criança ao óbito!