Por: Adrian Salvatore Braddock
O que eu posso falar a vocês? Há sete anos atrás, na verdade oito porque eu repeti de ano uma vez, eu adentrei o castelo cheio de dúvidas e incertezas quanto ao que seria o meu futuro. Por um azar (ou sorte, vai saber) do destino acabei não sendo um dos mais populares da escola e nem o mais conhecido logo no início, sofri um pouco de bullying claro! Ser lufano pelo castelo nem sempre é fácil, pois as pessoas tem uma concepção muito errada da casa e acham que os que fazem parte da lufa-lufa são idiotas ou bobões, mas mal sabem eles o poder que os texugos podem ter! Poderia fazer um enorme texto sobre isso, mas esse não é o tema aqui.
É hora de dar tchau... |
Em todos meus anos de Hogwarts, eu posso dizer que tive muitos ensinamentos e conheci muitas coisas novas, quem não fica encantado quando aprende sobre a primeira criatura mágica? O primeiro feitiço? Então, eu amei cada um desses momentos. Também tive momentos tristes, ter que dar tchau a professores queridos, ver substitutos malucos entrarem em sala de aula e mudarem toda a mesmice das aulas, não que sejam sempre assim, mas cada professor tem seu jeito de lecionar, de lidar com os alunos, de brincar e até mesmo de se desapontar com os alunos ou uma turma. Quem nunca deixou de dormir quando soube daquele teste no fim do ano? Pois é, eu também fiz isso, e só digo uma coisa: o provão é cansativo mas não impossível de ser terminado!
E nesse ano, em especial, tenho muito a agradecer aos professores, que em sua maioria tentaram trazer mais da realidade que teremos fora do castelo para dentro das salas de aula, pelo menos foi o que vi no sétimo ano. E já bate uma saudade antecipada de poder vadiar pelo pátio pavimentado, matar aula em baixo das arquibancadas do campo de quadribol, estudar no pátio de transfiguração e tudo mais que a gente faz nas horas vagas. Mas, ao mesmo tempo, também vem aquela excitação sobre o futuro. O que vem por aí? Quem nós seremos sem o uniforme de Hogwarts a nos esconder? Decidi entre ser um homem (ou mulher) de bem ou escolher as trevas? São muitas coisas que nos fazem parar para pensar.
Se tem uma coisa que posso dizer a vocês é que aproveitem, aproveitem cada aula, cada professor, busquem contato com eles, aprendam mais e cresçam, Pois tudo que é aprendido aqui dentro de Hogwarts vai ser uma experiência tão única quanto o que nos aguarda fora da escola! Façam amigos, riam, brinquem, levem detenção por estarem fora da cama depois do horário de recolher, queiram ser destaques, por que não? Não há quem possa nos limitar, é tudo uma questão de querer e perseverar! Também não desistam das atividades extraclasse, como o quadribol, os estágios de verão, a intercasas, os acampamentos, survivors e tudo mais que rolar! Porque é isso que faz "ser aluno" valer a pena.