Esta edição é bastante especial. Não somente porque é publicada apenas alguns dias depois da volta às aulas, a esperada volta às aulas. Mas porque trás algumas entrevistas, artigos e os nossos anúncios.
Uma coisa que me surpreendeu nesta Edição foi o acompanhamento do final do acampamento de férias, que, pela pesquisa feita pelo Ministério da Magia, foi bem aceito e muito bem criticado positivamente pelos participantes e por espectadores de fora. Nós, do Profeta, damos os nossos parabéns à equipe Peacock, vencedora das provas de férias.
Mas o que mais se falou pela redação por esses dias, além de, claro, os intensos ataques no Expresso de Hogwarts - digamos que o maquinista do trem está pedindo demissão, cansado de ser estuporado a cada ano e amarrado. A situação estava bem crítica. Nos primeiros vagões, notamos que alguns alunos invadiram o vagão dos professores, amarraram todos e também o maquinista, tomando controle do trem. Não é a primeira vez que alguém faz isso, mas tenho certeza que é a primeira vez que conseguem pintar o vagão da Lufa-lufa de cor-de-rosa. Nos demais vagões, uma guerra entre duas diretoras - Sonserina e Grifinória - chegou até a ter bombas de marijuana. Vamos fingir que esse tipo de coisa não é proibido. Ninguém saiu ferido de lá, embora os primeiranistas tenham agora uma nova visão de suas diretoras, bem mais brincalhonas do que esperavam. E além disso tudo, uma inquietação em uma das cabines da Lufa-lufa indicou que alguns alunos aproveitaram para fazer uma pista de patinação (por que não, né?) e piscina. "Já que não temos piscinas em Hogwarts".
A surpresa geral, mesmo, foi quando Alvoros Grunnion - o próprio! - apareceu para o baile de máscaras de início do ano letivo. O velho parecia mais para lá do que para cá, mas ainda assim tinha pique para beber uns bons drinks.
Confiram, nesta edição, uma entrevista especial sobre o início do ano letivo com duas alunas destaque, a continuação de dois artigos: sobre a Copa de Futebol Trouxa e a Evolução da Moda. Também contamos com algumas palavras das diretoras das Casas - só mulheres! - e o que há de novo a dizer sobre o HPBruxo.
Esperamos que goste da edição.
Com açúcar,
Lori Bradshaw - Editora Chefe