Por: Comentaristas TS
Agilidade, estratégia e muito suor – esses são os quesitos que definem categoricamente do que são feitos os nossos competidores do The Survivor. Após sete dias de muita confusão e luta, eis que começaram a minguar a quantidade dos participantes deixando, apenas, aqueles que se sobressaíram nas quatro áreas da Ilha de Orion.
Na parte norte, após um entrava duelistico entre os competidores e uma perseguição básica de fadas mordentes, Elvis Richmond, o eleito daquela área, conseguiu sobreviver utilizando seu raciocínio lógico e velocidade, enquanto Piper fazia manobras aéreas após ser atingida por um feitiço de expansão instantânea. Infelizmente(?) nossa querida adulta foi eliminada do jogo ao sofrer ferimentos gravíssimos, impossibilitando-a de prosseguir. Missão cumprida, Elvis, ou pelo menos parte dela! Torcemos pra que você não vire comida de trasgo em suas próximas ações, ou que não falte grama para sua digestão balanceada.
Enquanto isso, entre hipogrifos e dementadores, nosso amigo Noah, competidor da área Leste, sofreu de forma deprimente ao ser alvejado pela maldição de Dolohov lançada por Lyra Hoffmeister, nossa atual e única sobrevivente desta parte da ilha. Não era de se duvidar que o consangüíneo dos Pallas seria eliminado após tentar se defender com um Protego Horribilis uma maldição que possui seu contra-feitiço (Reflectus Imprecatio). De qualquer forma, não podemos retirar a glória de Noah em ter chegado até aqui, até mesmo porque, se nos lembrarmos, Caio DiBord foi o primeiro a ralar peito dos três da área leste, sendo puxado pro fundo do lago por um sereiano. Entre idas e vindas, Lyra é nossa proposta de futura campeã do The Survivor! Só esperamos que ela saiba usar outro feitiço a não ser o Bambarda.
Por fim, e não muito distante de se tornar a maior bruxa dos tempos, Maggie Hool é a única, e intacta, sobrevivente da área sul de Orion, que até agora mais se escondeu na sombra de seus colegas do que colocou a cara para bater. Após se livrarem de Ross, François e Maggie meio que assumiram uma aliança para poderem continuarem vivos por mais algum tempo, mas tudo não passou de uma brincadeira de criança; sendo desarmado por um feitiço elemental, o futuro professor de Hogwarts (François) fora esmagado por uma conjuração sólida de metal e, logo em seguida, teve seu pescoço quebrado com um Diffindossum. “Pois deveria ter tido medo, nunca duvide de uma grifina do terceiro ano.” – Disse Maggie, ao ver o velho caído no chão, abatido. Todos riram altíssimo com essa fala, mas não desconsideramos essa vitória, ainda mais por que agora a descendente das Hool é um dos quatro finalistas do The Survivor.