Por: Annie Miller Slowli Com a aproximação do ano letivo, o espírito competitivo dos alunos de Hogwarts (principalmente o dos vet...

Expectativas Para a Copa Das Casas


Por: Annie Miller Slowli


Com a aproximação do ano letivo, o espírito competitivo dos alunos de Hogwarts (principalmente o dos veteranos, os quais não precisam se preocupar com o nervosismo e com o processo de habituação que os calouros possuem) começa a aflorar. O desejo ardente pela Taça das Casas mexe, sem dúvidas, com o corpo discente. Há alguns alunos que apenas têm o desejo e não colaboram, mas não deixam de torcer pela sua Casa. 

"Sério, a Corvinal tem que ganhar a Taça, porque é nesta Casa que os melhores estão", opinou a sextanista Aaylah, julgando a qualidade de seus colegas de Casa. "Vai ser a Sonserina, porque é sempre assim", nobilitou Ross Wittelsbach, também sextanista, visto que a Sonserina levou a melhor nos dois últimos anos letivos. São poucos os alunos que se mostram neutros em relação à Copa das Casas, e ainda mais raros os que preferem uma Casa alheia à sua.

Apesar de ninguém saber quem vencerá, há como fazer uma dedução de acordo com a realidade. A verdade é que qualquer sistema de pontos tende a favorecer a Casa que tem mais alunos, até porque quanto mais alunos, maiores são as chances de obter aqueles que se dedicam e fazem a diferença no placar. Mas o novo sistema de pontos reforça ainda mais esse favorecimento quantitativo, e não qualitativo.

A equipe do Profeta Diário deseja a todos os alunos, funcionários e professores de Hogwarts uma boa sorte e um ótimo ano letivo.