Por: Caco P. Schwambach Marcada por incertezas e dúvidas, a sexta edição da Copa Intercasas agitou o primeiro final de semana da comp...

VI Intercasas: De Vera Verão ao Pão e Laranja


Por: Caco P. Schwambach

Marcada por incertezas e dúvidas, a sexta edição da Copa Intercasas agitou o primeiro final de semana da competição. Tudo começou antes do início do Torneio de Duelos, marcado e realizado no sábado, quando adiaram, por longos minutos, a competição por motivos técnicos desconhecidos, vulgo o domínio do endereço desse fórum expirou. O problema fora solucionado após 40 minutos de tensão. 

Com o problema resolvido, os duelos começaram trinta minutos mais tarde do que o horário marcado na divulgação do edital, o que não foi um problema. No sábado foram realizados dez duelos, alguns vencidos pelo famoso termo 'W.O', muito comum nas atividades do quadribol. Logo, os dez vencedores dos duelos foram: Brooke Pallas, Samuel Alecssander, Alicia Eirapuã, Tiago Parente, Pedro Campbell, Adrik Wittelsbach, Laura Alecssander, Desiré Devereaux e Jee Legrand. Apenas um duelo ainda não definiu o seu ganhador, portanto ficaremos de olho nos resultados.

Ainda no sábado foi realizada a primeira etapa da Maratona de Medicina Bruxa, com duas horas de duração e um resultado bem equilibrado. Os que conseguiram avançar na modalidade foram: Caio Salen, Clara Rolstroy, Brooke Pallas, Laura Alecssander, Odeth Raio-Laser (supostamente a manifestação mais fiel de Vera Verão) e Gregory DiBord. Dois alunos não compareceram a prova, logo foram eliminados e desclassificados.

O domingo fora marcado pelos épicos ingredientes para o preparo de uma poção; farelo de pão e laranja. Os únicos que não conseguiram sugar as vitaminas dos ingredientes foram os alunos, Artemísia Longstride, da Corvinal e o aluno, Edward Callaghan, da Grifinória. Já na modalidade de Rimas de Feitiços, a criatividade passou longe e foi sofrível o desempenho dos participantes, mas com a ausência do competidor lufano, os três únicos competidores que compareceram foram classificados para próxima fase. Outro problema notável fora a justificativa de Rimas, que deveria ser feita pelo Richard Holmes, coordenador adjunto, mas acabou sendo realizada pelo próprio Arthur Russeau, coordenador geral de Hogwarts.

Quais serão os assuntos mais falados da próxima etapa? Vamos sentar e aguardar...