Por: Victor Drachenberg Walker Introdução resumida: O diabrete é encontrado principalmente na Cornualha, uma região inglesa. De...

As Cinco Funções Bruxas Para os Diabretes da Cornualha


Por: Victor Drachenberg Walker

Introdução resumida:

O diabrete é encontrado principalmente na Cornualha, uma região inglesa. De cor azul-elétrico, medindo até vinte centímetros de altura e muito travesso, ele gosta de pregar peças e fazer brincadeiras de mau gosto de todo tipo. Embora não seja dotado de asas, muito grandes ele é capaz de voar e sabe-se que pode agarrar humanos incautos pelas orelhas e levá-los para o topo de árvores e edifícios de grande altura. 

[...]

Recentemente tem-se muito comentado sobre o gosto peculiar que os olhos dos diabretes, tem como sendo um valioso ingrediente em algumas comidas. Alguns chefes estão utilizando os olhos de diabretes secos em bolos de frutas. Seu gosto assemelha-se muito a de uva passa seca, mas tem um toque mais refinado e custa mais caro, com certeza. Aquele novo ingrediente, surgido na cornualha nem são todos os habitantes que aprovam essa nova tendência. Especialistas, provam que os olhos dessas criaturas, não fazem mal a quem comer. Por mais incrível que possa parecer, seus olhos tem fibras, segundo cientistas e especialistas que estudam essas criaturinhas. 

Outra utilidade atualmente descoberta, é que a urina desses seres minúsculos pode ser utilizada como perfume se misturado à alguns ingredientes específicos. Por ser um cheiro um pouco forte, são muito usados por bruxos franceses. Aliás, foram esses bruxos que descobrira tal utilidade para a urina dos diabretes, já que antes ninguém imaginava em usar a urina dessas criaturas pra alguma coisa. O ingrediente, que são usados para criar o perfume, ainda está não foi divulgado, ainda mantem em sigilo.

Nos últimos tempos, tem-se visto bruxos e bruxas desfilando pelas ruas de Nova Iorque com acessórios de couro de diabbretes. Chapéis, bolsas, casacos, entre outros acessórios estão virando moda entre os nova iorquinos. A questão é que esses acessórios não são tão acessíveis assim. Pelo fato do couro do diabrete ser pequeno, há a necessidade de uma quantidade muito grande desse material, fazendo com que o acessório tenha um preço um pouco salgado. As maiores grifes de Nova Iorque estão investindo cada vez mais nessa matéria prima. Por lá já é moda, mas será que aqui em Londres essa tendência pega?

Cientistas bruxos estão em pesquisas constantes sobre os benefícios que o sangue dessas criaturas podem proporcionar para nós. Alguns estudos comprovam que o líquido esverdeado (sangue) tem uma propriedade que serve para curar a diarreia crônica, mas não se tem ainda resultados concretos sobre isso. Esses cientistas estudaram bastantes, até chegar numa conclusão, que sangues de diabretes podem ser muito útil, claro, que usando com cautela, e fazendo uma poção corretamente. Talvez, usando de forma incorreta, provavelmente não resultará em coisas boas. Cientistas, ainda procura desvendar mais curiosidades sobre essas criaturinhas que possa ser útil pra todos nós.