Por: Atila W. Alborne Looken Por volta das 17 horas dessa sexta-feira, um grupo de sete bruxos invadiram a sede norueguesa do Banco ...

Terror na Noruega


Por: Atila W. Alborne Looken

Por volta das 17 horas dessa sexta-feira, um grupo de sete bruxos invadiram a sede norueguesa do Banco Gringotes. Segundo os aurores e funcionários do Ministério da Magia encarregados da investigação do caso, o grupo de homens invadiu o saguão do banco lançando feitiços em todas as direções, deixando um cliente e três duendes feridos. “Foi terrível... Entre a poeira e os destroços das estátuas e colunas, só se conseguia ver a pessoas correndo”, disse uma das clientes que escapou do acontecido com apenas um corte superficial no braço. “Ouvir o grito de todas aquelas pessoas, e inclusive o meu, me fez pensar que aquele seria meu fim”.

Ainda é uma incógnita o real motivo do acontecido. As autoridades acreditam na hipótese – um tanto quanto clichê, diga-se de passagem – de que tudo foi uma tentativa de assalto e que o objetivos dos “assaltantes” eram conseguir chegar a porta que dá acesso ao cofre. No entanto, os depoimentos das testemunhas derrubam a teoria dos ministeriais, já que, segundo eles, os invasores nem ao menos chegaram perto da área próxima à porta dos cofres. Além disso, os duendes que trabalham para a instituição afirmam que todos na Noruega sabem que é impossível entrar nos cofres de Gringotes, já que o acesso ao mesmo só é permitido através da magia dos Duendes. “Eles não seriam loucos de tentarem roubar nossos cofres. Todos nesse país sabem as defesas que nós temos... Defesas essas que fizeram eles recuarem”, afirmou o duende responsável pelos feitiços defensivos. 

Os sete homens estavam todos encapuzados e mascarados, o que torna difícil a identificação. Apesar da dificuldade, o Ministério da Magia Norueguês se empenha ao máximo para resolver o caso, já que toda a população está apreensiva com a hipótese de uma revolução ou a tentativa de algum grupo tomar o poder do país.