Por: Caco P. Schwambach
A maioria dos alunos de Hogwarts já passou pelos ensinamentos do professor McCain. No entanto, os próximos anos, a disciplina de Aritmância ficará sem seu grande mestre. Antes do termino do ano letivo, Augusto McCain anunciou a coordenação que deixaria de lecionar por algum tempo e, em seguida, anunciou a sua despedida aos seus últimos alunos.
Cheio de perguntas, o Profeta Diário conseguiu entrevistá-lo e saber o real motivo de não mais lecionar. Numa entrevista humorada e com boas explicações, o professor McCain conta os motivos que o levaram a sair e seus planos para o futuro.
Profeta Diário – Há quantos anos leciona Aritmância?
Augusto McCain – Bem, quando sai da escola, estudei vários anos e trabalhei com anciões, seguidores de Pitágoras e Diofante, até que eles faleceram e a escola de pesquisas fechou suas portas. Desde então, leciona e estudo Aritmância há mais de dez anos.
Profeta Diário – Quando e como chegou a Hogwarts?
Augusto McCain – Assim que as portas da escola de pesquisas fecharam. Eu ficava ansioso e me sentia preparado para passar o que tinha aprendido e desenvolvido ao longo do tempo. Foi então que fui chamado para Hogwarts, que foi meu lar por sete anos. Fiquei muito feliz de fazer parte dos mestres da escola, ao mesmo tempo em que aprendia com eles e com os alunos.
Profeta Diário – Por que decidiu deixar de lecionar? Alguma proposta de outra escola, problemas de saúde, problemas familiares ou cansou de tudo?
Augusto McCain – Quando decidi sair de Hogwarts, pensei por vários dias se isso seria bom para mim, enquanto pessoa e professor. Por várias vezes desistir da ideia, mas não poderia mais continuar. Não diria que estou cansado de lecionar, talvez esteja com muitos problemas familiares. Sempre fui sozinho, então sempre quis formar uma família e vivê-la intensamente, quando a minha família dissipou-se, foi como perder meu chão, a minha base. Com isso, eu decidi conscientemente deixar de lecionar, no intuito de não prejudicar os aprendizes, que tanto merecem minha admiração.
Profeta Diário – Professor, o que aconteceu com a sua família?
Augusto McCain – Há pouco tempo eu e minha esposa nos separamos. Meus filhos maiores já tinham se dispersado pelo mundo a procura de aventuras e conhecimento e meu pequeno filho, do qual estava mais próximo que os demais, seguiu com a mãe. Como eu disse, não tive uma família para usá-la de referência, então eu construir meu mundo perfeito na minha família e não tê-la por perto é... Ruim.
Profeta Diário – Quais são os planos para o futuro?
Augusto McCain – Descansar, acima de tudo. Ler bons livros, estudar e procurar coisas novas, tentar distrair minha mente, viajar e, do fundo do coração, tentarei resgatar a escola de pesquisas, que foi tão importante pra mim.
Profeta Diário – Não pensa em voltar pra Hogwarts?
Augusto McCain – Sai hoje e já estou com saudades! Hogwarts é meu orgulho, meus alunos são meu tesouro e tudo que vivi em Hogwarts, levaria para o resto da minha vida. E sim, penso em retornar, o mais breve possível. Mas agora, me afastar é o melhor para mim.
De fato, Hogwarts encontrara outro para substituí-lo, mas pelo tempo, não será fácil desvincular a figura do professor McCain da disciplina. Ao final da entrevista, agradecemos a paciência do professor e o desejamos sorte.