Por: Caco P. Schwambach
Coordenador petrificado, alunos feridos e muitas dúvidas
O recesso escolar desse ano, para os alunos de Hogwarts, passou longe de tranquilidade, agitação e lazer. Pois bem, após definir a data do recesso escolar, os alunos foram surpreendidos com a notícia, que deixou a todos mais que surpresos. Segundo relatos verídicos, uma noite anterior do início do recesso, o coordenador fora encontrado petrificado no chão do Corredor Proibido, no terceiro andar do castelo, sendo encontrado pela Supervisora Morgana Ludwig, sendo amparado pelo monitor da Sonserina, Paul Von Chthon, que o levou a Ala Hospitalar.
Apesar do susto, algo maior acontecerá no mesmo corredor. Segundo alguns alunos, havia um corpo ensanguentado, suspenso e preso no teto do corredor, possivelmente morto. A garota, não identificada, apresentava perfurações na área abdominal e cortes profundos nas proximidades do pescoço. Mesmo com as evidências óbvias, os superiores de Hogwarts não confirmaram o ocorrido, afirmam que “não há mais perigo”. Porém, antes do tudo voltar a está bem, houve travessias dos corredores para segurança dos alunos.
As travessias tinham o propósito de percorrer os corredores em comboios para o Salão Principal e lá permanecerem, até segundas ordens. Entretanto, durante as travessias, todos os alunos foram abordados por criaturas de pequeno, médio e grande porte, deixando vários alunos, principalmente os lufanos, feridos. Os alunos da casa Lufa Lufa tiveram que enfrentar um Cerebus – criatura semelhante a um cachorro com três cabeças e muito feroz -.
Pequenos detalhes chamaram a atenção dos alunos, tal como, o sumiço repentino da supervisora, que ocupou o lugar do coordenador Russeau enquanto ele estava petrificado; a ausência da professora Evey Chthon, Defesa Contra as Artes das Trevas e movimentações estranhas, próximo a orla a Floresta Proibida. No entanto, uma pergunta não quer se calar; quem estará por trás de tudo isso? Será o renascer das forças das trevas? Por que Hogwarts está voltando a ser alvo de ataques? Está, mesmo, tudo bem em Hogwarts?
Segurança já não é mais o sobrenome da escola mais famosa do mundo bruxo.