Por: Caco P. Schwambach  Uma das famílias mais ricas de nossa sociedade está passando por momentos difíceis, do qual chamamos popula...

Falência Chthon


Por: Caco P. Schwambach 

Uma das famílias mais ricas de nossa sociedade está passando por momentos difíceis, do qual chamamos popularmente como; falência. Fenômeno que acontece quando, um ou vários membros ativos da família, comprometem as finanças dos negócios. Sem ter mais a quem recorrer, os bens mais valiosos são tomados ou leiloados a fim de quitar a dívida, que geralmente tem um valor absurdo.

Em meados de 2011, os Chthon’s ocuparam o primeiro lugar de família mais rica do mundo bruxo. Sempre expelindo nobreza e estupidez, os membros da família, principalmente os homens, ocuparam cargos importantes em órgãos públicos e institucionais, como no caso do Victor von Chthon, que fora um dos docentes mais requisitados de Hogwarts, onde lecionava Transfiguração, porém, por descaso com os compromissos escolares, o mesmo fora demitido, deixando outros membros de sua dinastia no quadro docente da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tal como a Evey von Chthon e Maxwell Chthon, ambos docentes de Defesa Contra as Artes das Trevas.Ao deixar Hogwarts, Victor Chthon passou a trabalhar para o Ministério da Magia, sendo Chefe do Departamento de Promotoria do Departamento de Execução das Leis da Magia. Entretanto, para a desgraça da família, o mesmo fora dispensado e hoje, relativamente, está enclausurado em sua propriedade em Viena.

Mas, o que levaria uma família tão nobre chegar a tal nível?

Não é de hoje que os jornais bruxos, principalmente o Profeta Diário, estamparem em suas capas, escândalos envolvendo a família Chthon. Entretanto, grande parte dos escândalos sociais fora estrelado por Victor Chthon, sem dúvida o nome mais forte dessa geração Chthon. O ex Chefe do Departamento de Promotoria, deixou a vários bruxos e magos conversadores impressionados quando, subitamente, decidiu casar uma garota de aproximadamente 15 anos.

O casamento aconteceu, mas não durou por muito tempo. A crítica de alguns ministeriais ao ato do irmão Chthon desagradou aos antigos presidentes dos negócios da família. Outra coisa comum na rotina ministerial do Chthon eram as constantes discussões com a atual Ministra da Magia, Evelyn Ferrer, que resultou em sua demissão. Segundo funcionários, o Chthon almejava derrubar a Ministra do poder para empossar “pessoas mais preparada”.

Sem contar nas intermináveis discussões com Windera Braddock, ex auror e ex-professora de feitiços e a morte misteriosa de sua ex noiva, Georgia Campbell, da qual ainda investigam, sem descartar a hipótese de suicídio. Logo, saturados com tanto desfalque, escândalos, discussões e acusações, os investimentos nos negócios da família decaíram de forma grotesca, deixando a todos numa situação alarmante, porém confortável.

“Numa linha básica de fatos, o responsável pelo resultado final da família é, sem sombra de dúvidas, o ex Chefe de Promotoria” – comentou um dos ministros do Judiciário, do qual não quis se identificar.

Torre Chthon; a demolição.

As consequências dessa perda excessiva de dinheiro fora visível quando o chamado Império Rochoso Chthon veio abaixo, em questão de segundos. O empresarial Chthon Tower ostentava numa área nobre de Londres, mais de setenta andares de mais puro luxo, porém, com a nova fiscalização trouxa e falta de lucro nos últimos três meses, os irmãos Chthons tiveram que desapropriar a área, onde será construído um parque ecológico moderno.

Família Chthon vs. Família Hoffmeister

Apesar de diferentes, sempre houvera dúvidas de qual família era mais rica. Seria a Chthon com sua corporação em alerta vermelhou ou seria a Hoffmeister, com seu maravilhoso hotel de luxo? Há quem diga que as famílias não nunca trocaram “gentilezas”, porém no mundo dos negócios a opinião não é a mesma. No seguimento de hotelaria, os Hoffmeister’s lideram o rank, pois a estrutura do hotel é digna de elogios. São várias suítes, bar, restaurante, área de lazer, vários salões de festas e funcionários bem treinados.

No seguimento de negócios, os Chthons ainda continuam acima dos Pallas, mas o que ninguém sabia até então fora que, supostamente, o diretor comercial do Grupo Hoffmeister entrou com o pedido de transparência na fiscalização ao Governo Trouxa. Então, pela quebra de sigilo justa, os Hoffmeisters teriam descobertas às falcatruas dos Chthons, que consequentemente levaram a família para o buraco.  A assessoria de imprensa do Grupo Hoffmeister declarou-se inocente e completou, afirmando que agiu de forma justa e coerente com a lei.

A Equipe do Profeta Diário enviou diversas cartas para a propriedade dos Chthons, mas não tivemos retorno dos diretores do grupo. Saturada pela pressão da mídia local, Ella Chthon nos enviou, com exclusividade, uma nota oficial que esclarece o momento presente de sua família.

“Como andam acompanhando na mídia, a família Chthon está, de fato, com grandes problemas financeiros, porém, a mídia sensacionalista acaba ultrapassando os limites, desrespeitando os princípios da profissão, portanto o que vemos é uma série de acusações sem provas, ou seja, calúnia e difamação

[...]

Sem dúvida, fases ruins existem e ninguém está isenta de passar por elas, mas como herdeira da herança Chthon, logo estaremos estabilizados financeiramente, pois somos, acima de tudo, uma família que merece respeito.

[...]

Meu pai vai bem, obrigada. Acredito que há uma preocupação de muitos, o que é desnecessário. No momento ele retirou uma breve licença para poder cuidar de outros departamentos da sua vida, como por exemplo, a família.”

Será mesmo que os Chthons saíram do lameiro febril?