Por: Caco P. Schwambach
Depois que Joseph Brown assumiu, interinamente, o cargo de Primeiro Ministro, a imprensa britânica está impedida de participar de assembleias gerais, eventos públicos e pronunciamentos oficiais que, desde que assumiu ainda não fez nenhum pronunciamento pessoalmente. A crítica britânica define a decisão do Partido como “imatura e misteriosa” e os cidadãos britânicos, por sua vez, culpam o novo governo por não tomarem uma medida imediata para reforçar a segurança e combater a crise econômica no país.
Os índices de violência aumentaram em 9% em 40 dias, o que desperta atenção da ONU. A assessoria de imprensa não entrou em detalhes no assunto, mas garantiu, por meio de nota oficial, que está tudo bem e que a segurança nacional está trabalhando no caso.
O último homicídio misterioso aconteceu na última sexta feira, o corpo fora encontrado boiando as margens do rio Tâmisa. A perícia desconhece a causa da morte. O Ministério da Magia, por sua vez, está enviando equipes para averiguar se essas mortes sem explicações tem alguma relação com os grupos radicais bruxos.