Por: Caco P. Schwambach
O primeiro ministro inglês é afastado temporariamente do cargo, por ordem da Rainha.
Poucos foram o que souberam, mas todos ficaram surpresos com o afastamento do primeiro-ministro inglês, David Cameron – líder do Partido Conversador. Entretanto, há fortes indícios que esse afastamento tenha sido ordenado pela própria rainha Elizabeth II, enviado e acatado pelo Parlamento. Mas, qual a razão do afastamento?
Há dois meses a Chefe do Escritório Internacional do Direito em Magia, Coraline Chandler, e o, até então, primeiro-ministro trouxa, David Cameron, haviam se reunido para reafirmar o Sigilo Internacional, que tem como objetivo facilitar a cidadania trouxas aos bruxos e em troca, o Poder Supremo dos bruxos reforçarem a segurança trouxa, contra eventuais ataques. Uma vez que, o índice de mortes trouxas “inexplicáveis” – como dita a impressa britânica trouxa – caiu de 40% para 34,2%.
Com o afastamento de Cameron, o Ministério da Magia fica aflito, pois as negociações para firmação desse tratado é bastante cautelosa e, extremamente minimalista. Um pequeno erro poderá causar um transtorno a nível mundial. “Estou bastante aflita com essa notícia. Sinceramente, entrei em choque quando me entregaram o jornal de manhã cedo” - relatou a atual Ministra Evelyn Ferrer, ao Profeta Diário.
Sedentos por informações, a Equipe d’O Profeta Diário descobriu que há um novo primeiro-ministro interino ocupando o gabinete de Cameron, mas não há data especifica para anunciá-lo. A família Real e os membros do Parlamento foram orientados a não se pronunciarem sobre o caso. Algo estranho acontece nas entranhas do Reino Unido e, cedo ou tarde, a verdade virá...