Por: Caco P. Schwambach
Após mais um ano de atividades, Hogwarts e seus alunos se preparam para descansar.
Como havíamos noticiado na edição passada, o fim do ano em Hogwarts é geralmente agitado, e esse ano não poderia ser diferente. Além da alta tensão dos alunos pelo tão esperado Listão de Aprovados e a proximidade do Intercasas - atualmente o maior evento da escola. Há um clima de dúvida, pois como já fora comentado, alguns professores deixaram de lecionar na instituição por motivos, segundo o coordenador, de extrema irresponsabilidade. Entretanto, os alunos da Corvinal cantam “vitória” antes do tempo, ao mesmo tempo em que Lufa-Lufa avança e Grifinória tentar ultrapassar a Corvinal.
A competitividade e o entusiasmo dos alunos contagiam a todos os funcionários. – comentou Angela McCready, atual bibliotecária de Hogwarts, mostrando-se entusiasmada com a proximidade do evento. Esse ano a Copa Intercasas seguirá as mesmas regras das edições passadas, porém o nível das provas aumentam no mesmo ritmo que os alunos se preparam, em competições internas para a escolha de melhores competidores. Um fato curioso é que, uma grande área da Floresta Proibida fora reservada para o evento, mas o que será?
Outros locais de Hogwarts também estão sendo preparados para as competições. Por isso, a rotina do castelo muda. Já na reta final das aulas, alguns alunos se preocupam com o péssimo desempenho durante o ano letivo, temendo a terrível reprovação e o ajuste de contas, quando chegar a seus domicílios. “ O dever do professor é educar e ajudar, se preciso for. ” - disse Augusto McCain, professor de Artimância de Hogwarts, sobre o dilema dos professores ajudarem seus alunos, evitando uma possível reprovação.
A Equipe do Profeta Diário deseja boa sorte a todas as casas, nas futuras competições e sorte, aos alunos que precisam dela nesse momento.